...quase todo dia uma pequena viagem...
 
quinta-feira, 15. janeiro 2004

quinta-feira - 15 de janeiro de 2004

Blogs podem ser legais



Apenas um exemplo achado hoje:

ALL about IVY = De lá apontei para essa recomendação (não testada) de um organizador de mp3 gratuito.

tumate



[+]   
 
quarta-feira, 14. janeiro 2004

quarta-feira - 14 de janeiro de 2004

Pouco tempo...



Só ter um minuto e contar uma história... tantas diferenças, em tão pouco tempo.

Festival do Minuto, O Tema é: "A MÍNIMA DIFERENÇA".



[+]   
 
sexta-feira, 9. janeiro 2004

sexta-feira - 09 de janeiro de 2004

América Paranóica



The reality is that this delusion of danger, and the illusion that something can or has to be done, that someone -- British cows, Canadian farmers, Chinese cats, Firestone, Saddam Hussein -- must be brought to account in order to give us back control, is literally making us all crazy. It causes us to believe we cannot let children out of our sight even for a moment. It causes us to wildly change our diets, to avoid visiting whole countries, to fingerprint whole nations of visitors, to suspend civil liberties, to put barbed wire around our communities, to drink only bottled water, to wear masks, to introduce five levels of increasingly hysterical 'threat' to everyone's safety.

... Unfortunately, it is also in the best interest of the media and governments to focus on the uncontrollable risks, and to pander to public fear and fascination with them. They're more sensational, more visceral. And since there's really nothing that can be done about them, you can do anything, or nothing, in response to them, and not be held accountable, or responsible...

How to Safe the World =



[+]   
 

sexta-feira - 09 de janeiro de 2004

Parque das Águas



Os donos do lugar são franceses, que foram comprados pelos suíços e comercializam para todo Brasil a "água da bica" PureLife e as águas São Lourenço. Mas a fora a grandiosiada econômica do grupo multinacional, a cidade sobrevive do parque e dos velhos e crianças que visitam as fontes medicinais.

Águas fedorentas, extremamente gasosas, nada que uma criança normal considera "bebível" e tudo que um aposentado pacato das capitais considera um "elixir da juventude". E ao redor desses turistas existe um grande comércio de bens e serviços dentro e fora do parque. Ripongas convictos vendem mel, produtos naturais e reproduções de duendes (e congêneres). Pode-se passear de pedalinho pelo lago e ainda atracar na ilha dos pavões, jogar bocha, tomar banhos terapêuticos nas termas (no bom sentido), duchas. Seria quase uma Disneylândia aquática onde o momento de maior emoção é a fungada no "desentupidor nasal" que solta um terrível cheiro de enxofre. Mas para os que não se satisfazem com o enorme arsenal de "atrações" do parque, do lado de fora milhares de barraqueiros vendem inutilidades domésticas de crochê, roupas de frio e tudo o mais que possa ser chamado artesanto e para relaxar, charreteiros oferecem tentadores passeios pela cidade que não tem nada para ver além do parque e do "calçadão".



[+]   
 
quinta-feira, 8. janeiro 2004

quinta-feira - 08 de janeiro de 2004

Memórias Citadinas



Curioso saber que mesmo entre os jovens, São Lourenço traz lembranças... =



[+]   
 
quarta-feira, 7. janeiro 2004

quarta-feira - 07 de janeiro de 2004

Maratona São Lourenço



A cidade foi e talvez sempre será um refúgio de cariocas e paulistas. Fins de semana com o parque cheio, a cidade movimentada e durante as semanas o marasmo e uma certa tranquilidade de cidade do interior.

São Lourenço é um dos menores municípios do estado de Minas Gerais em extensão territorial. Pode-se ir literalmente a pé pela estrada em pouco tempo a Soledade de Minas ou a Carmo de Minas, as duas vizinhas mais próximas. Certamente é uma boa caminhada, mas de bicicleta pela estrada não deve demorar muito.

Lá porta fala-se póórrrta, e não existe porteira ou sequer uma região rural, é só o centro da cidade com seus tenebrosos paralelepípedos e alguns outros bairros.

Os ônibus são muitas vezes velharias "importadas" do Rio de Janeiro que não tem mais idade para trafegar na Cidade Maravilhosa. E não só os veículos vem dos grandes centros, muitos dos habitantes levam sua família para a região das águas para uma bucólica infância para suas crianças.



[+]   
 
terça-feira, 6. janeiro 2004

terça-feira - 06 de janeiro de 2004

Vivendo numa fortaleza



Os portões do prédio tomados pela ferrugem foram pintados novamente de verde. Mesmo brilhando a cor, ainda se via a corrosão. A economia de fazer os porteiros gastarem seu tempo livro tentando melhor a aparência do prédio fracassou e finalmente as velhas grades irão embora. Mas só por hoje, só essa noite o as escadas e a rampa da garagem estão livres, chegar em casa não foi adentrar uma prisão com grades de ferro e abertura das portas a distância. Pouco serve ter tantos luxos, se todos os dias tem de se atravessar o gradil do forte doméstico sem exército dentro ou fora que o proteja.

Raul Seixas - O Dia em que a Terra ParouDá pra sonhar em uma cidade sem grades, onde todos ao invés de ficar em casa, saiam a rua, se misturem.



[+]   
 
 
Online for 8129 days
Last update: 19/06/2003 20:04
status
menu
... home
... topics

... antville home
novembro 2024
domsegterquaquisexsáb
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
abril
recent

Grande Rádio


A DM Farmacêutica foi a maior anunciante de rádio em São Paulo e a segunda maior anunciante no Rio, de acordo com a Meio e Mensagem. Pensar que um laboratório farmacêutico possa fabricar desde "Zero-cal", passando por Benegrip e Engov, faz pensar no que é um adoçante. Melhor ficar com os ...

Sonífero


Detestável cansaço diário, desnecessário que nos empurra à cama. As cores, por mais forte que seja a luz ambiente não parecem corretas. Não há ajuste possível que torne as imagens nos olhos mais nítidas. Impossível regular uma máquina tão frágil que vicia-se num ciclo de 16 horas de trabalho e ...
...links

TopLinks

Blog Pedigree

Globe of Blogs





RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher