...quase todo dia uma pequena viagem...
 
quinta-feira, 28. novembro 2002

quinta-feira - 28 de novembro de 2002

Jogo de Palavras...





[+]   
 

quinta-feira - 28 de novembro de 2002

Foi a minha teimosia?



Teria sido apenas a minha teimosia uma arma pra te conquistar, vencer pelo cansaço. Ou será que quem espera sempre alcança ao mesmo tempo que quem sabe faz a hora não espera acontecer? Numa mistura dos festivais da TV dos Anos 60 no Brasil, com novos tempos do instante que se sobrepõe ao duradouro, avassaladoramente. Em certos momentos, vale um pouco de insistência teimosa, somada à paciência de deixar que as coisas acontecem chegando por fim a hora de agir tomando uma, e a única decisão....

... Caminhando e cantando e seguindo a canção Somos todos iguais, braços dados ou não

Os amores na mente, as flores no chão A certeza na frente, a história na mão ...



[+]   
 

quinta-feira - 28 de novembro de 2002

Peca pelo html...



...mas compensa no conteúdo.

Vale a visita ao site sobre fotografia O FOCO, dá para se perder com os recursos.



[+]   
 

quinta-feira - 28 de novembro de 2002

Um pouco de fotografia...



No Olho Mágico fotos, algumas palavras e assuntos correlatos.

Lá o link para um teste sobre conhecimentos fotográficos na página foradefoco.com



[+]   
 

quinta-feira - 28 de novembro de 2002

Qualquer dia desses tive um sonho...



oncamera.blogger.com.br Era mais ou menos essa foto, e com certeza o sonho se inspirava nela. Mas era mais clautrofóbico. Um prédio, qualquer prédio, onde todas as janelas estavam voltadas não para o horizonte, mas só se viam mais paredes do mesmo prédio. Causou enorme disconforto e pensando sobre o sonho, milhares de associações. Lugares que passei, com maior ou menor frequência, locais de trabalho de alguns conhecidos, ou moradia de outros. As mesma desordem urbana que faz pulsar a mim e a tantos outros, aos poucos sufoca.

Era como estar dentro de um dos piores projetos arquitetônicos de Copacabana. Nada mais agressivo do que a densidade absurda da "princesinha do mar". Cada palmo livre no chão, tem de corresponder a vários metros, suspensos pelo concreto. Não se pode ver a frente, tendo que ser erguido um novo bloco, mais moradores.

Ao invés de calçadas, carros, ao invés de praças, vagas. Nem mais o romântico bondinho de Santa Tereza parece ter sentido no Rio Contemporâneo. Substituido, ainda que não completamente, por microônibus coloridos e por kombis e seu disconforto. Cruzando o túnel da Rua Alice e subindo mais ladeiras até encontrar os trilhos cravados no asfalto, sinto uma saudade impossível, dos tempos que não vivi, da cidade que não conheci. Restam-me apenas fotografias amareladas que vejo de tempos em tempos. De hoje em dia, apenas a memória dos modernos habitantes, pendurados nos mesmos bondes de outros tempos.

Da cidade antiga, o que resta vejo aos poucos ser destruido. Uma casa antiga cai e torna-se um "grande lançamento".

====

  • A foto é de André Arruda e foi tirada a mais de dez anos na escadaria ao lado do antigo cinema Ricamar, na av. Nossa Senhora de Copacabana.

Hoje o Cinema virou o "shopping cultural" Sesc-Rioarte, abrigando a Sala Baden Powell



[+]   
 
segunda-feira, 30. setembro 2002

segunda-feira - 30 de setembro de 2002

Publicidade mais discurso...



Lula aderiu ao voto limpo. O petista teve seu plano de combate à corrupção lançado junto a advogados da OAB de São Paulo. Com esse plano cria-se o embasamento teórico para mais uma música da campanha.

Meu País

[mp3] [Media Player]

(...)

Se nessa terra tudo que se planta dá Que que há meu país, que que há

Tem alguém levando lucro Tem alguém colhendo os frutos Sem saber o que é plantar

Tá faltanto consciência Tá sobrando paciência Tá faltando alguém cobrar

(...)



[+]   
 

segunda-feira - 30 de setembro de 2002

Publicidade versus Jornalismo



As empolgantes e emocionais músicas de Lula com suas letras grudentas. Mais ainda do que músicas de banda pop. Jingles que ilustram acima de tudo a competência de fixar na mente slogans que definem muito mais a melhor campanha do que verdadeiramente o melhor futuro presidente.

Bote fé

[mp3] [Media Player]

Não dá pra apagar o sol Não dá pra parar o tempo Não dá pra contar estrelas, Que brilham no firmamento

Não dá pra parar um rio, Quando ele corre pro mar Não dá pra calar o Brasil Quando ele quer cantar...

Lula lá, brilha uma estrela

Bote essa estrela no peito, Não tenha medo ou pudor Agora eu quero você Te ver torcendo a favor

A favor do que é direito Da decência que restou A favor de um povo pobre, Mas nobre trabalhador

É desejo dessa gente Querer um Brasil mais decente Ter direito a esperança De uma vida diferente

(Refrão final repetido à exaustão)

É só você querer E amanhã assim será Bote fé e diga Lula Bote fé e diga Lula Eu quero Lula!

e um artigo de Guilherme Fiuza.

(...)

Sumiu da praça aquela idéia de que Lula tinha parado no tempo. Agora, o tempo joga a favor, e o que até outro dia era visto como desgaste e anacronismo, transformou-se em acúmulo de experiência e maturação. Intelectuais de grandes instituições acadêmicas do Brasil e do exterior aparecem com o diagnóstico súbito e definitivo: Lula está ?no ponto?.

(...)

A figura de Lula, com tudo de bom que ela simboliza para a democracia e a justiça social, tem alimentado a esperança dos brasileiros por dias melhores. Realmente, no terreno do simbolismo Lula é tão perfeito, que o ideal seria que ganhasse a eleição e nem precisasse governar ? ficasse brilhando com sua estrela virtuosa sobre nossas cabeças. Mas o chato dessa história de eleição é que, depois do festival de emoções, idealizações e sonhos da campanha, sempre se chega a esse capítulo cinzento, espinhoso e estraga-prazeres que é sentar e governar.

(...) percebe-se que, fora a criação e a derrubada de ditaduras, governar é algo muito menos emocionante do que a campanha do Lula.



[+]   
 
 
Online for 8135 days
Last update: 19/06/2003 20:04
status
menu
... home
... topics

... antville home
novembro 2024
domsegterquaquisexsáb
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
abril
recent

Grande Rádio


A DM Farmacêutica foi a maior anunciante de rádio em São Paulo e a segunda maior anunciante no Rio, de acordo com a Meio e Mensagem. Pensar que um laboratório farmacêutico possa fabricar desde "Zero-cal", passando por Benegrip e Engov, faz pensar no que é um adoçante. Melhor ficar com os ...

Sonífero


Detestável cansaço diário, desnecessário que nos empurra à cama. As cores, por mais forte que seja a luz ambiente não parecem corretas. Não há ajuste possível que torne as imagens nos olhos mais nítidas. Impossível regular uma máquina tão frágil que vicia-se num ciclo de 16 horas de trabalho e ...
...links

TopLinks

Blog Pedigree

Globe of Blogs





RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher