...quase todo dia uma pequena viagem...
 
quinta-feira, 7. agosto 2003

quinta-feira - 07 de agosto de 2003

Humor Negro



Depois de ler sobre a suposta morte iminente de Silvio Santos no Grosseria (demos em primeira mão, antes da Globonews) o jornalista Roberto Irineu Marinho, dono do mega-conglomerado de empresas de comunicação, tentou aplicar o mesmo golpe e se deu mal. O bom velhinho, que já tinha seus 98 anos empacotou mesmo, deixando de ser um dos maiores mistérios da comunicação brasileira. Além do boato de que estaria morto a tempos, o seu obituário já está escrito à pelo menos 15 anos, sendo alterada alguma informação periodicamente. Até mesmo o Globo Repórter Especial já está gravado, reforçando a idéia de que além de magnata da comunicação Roberto Marinho era uma múmia também.



[+]   
 

quinta-feira - 07 de agosto de 2003

Pirataria Digital



Zeros e uns fazem com que imagens e pensamentos circulem mais livremente. A posse sobre a criação é mais sutil e as "forças conservadoras' esperam parar o mundo. Mas não se pode pedir para descer e ver tudo de fora. A realidade que vemos é a mesma que vivemos. E as facilidades de circulação propiciada pela informática, ainda são incorretamente exploradas.



[+]   
 
quarta-feira, 6. agosto 2003

quarta-feira - 06 de agosto de 2003

Que Brasil Queremos?



No Brasil caminha-se para a China. Não temos olhos puxados nem talento para vender mais através do uso de mão-de-obra semi-escrava. O país é de malandros tensionando os limites da lei. Pequenos contraventores na rua, sobrevivendo. Seja "vigiando" carros, vendendo muamba, comida e qualquer outro gênero. E grandes contraventores que pagam menos aos "Silverinhas" para não pagar alguns "absurdos da lei".

A informalidade e trabalhar nas brechas da legalidade não é, nem nunca foi exclusividade de nenhuma classe social ou condição econômica. Multinacionais câmelos, cada um a sua maneira dão um jeito de driblar o dinossauro estatal, ou de pegar pra si alguns dos ovos da "viúva".

No entanto, quando a preocupação de todos no país passa a ser se dar bem, aos poucos se produz cada vez menos. Os exemplos são muitos, desde Tribalistas massivamente pirateados e que se recusam a baixar o preço do disco. Pequenos piratas lucrando muito para copiar o trabalho de artistas que já copiaram músicas de fora. E o governo que acha que lucra mais com tarifas de imposto mais altas. Mas ninguém quer largar o osso. O pirateiro "descolou" uma profissão, a gravadora vende pouco e lucra muito e o governo arrecada quase metade de tudo que se produz no país.

Aos poucos, em mergulhando na informalidade, caminhamos para o que é hoje o Paraguai. Não produz nada. Ou serve de atravessador de mercadoria, ou como fornecedor de falsificações ou contrabandos.

Será possível termos no país a ganância empreendedora que movimenta a economia e gera empregos? Ou caminhamos definitivamente para um abismo. Um país de malandros com um Estado falido, onde o que vale é sobreviver?



[+]   
 
 
Online for 8130 days
Last update: 19/06/2003 20:04
status
menu
... home
... topics

... antville home
agosto 2003
domsegterquaquisexsáb
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
julhosetembro
recent

Grande Rádio


A DM Farmacêutica foi a maior anunciante de rádio em São Paulo e a segunda maior anunciante no Rio, de acordo com a Meio e Mensagem. Pensar que um laboratório farmacêutico possa fabricar desde "Zero-cal", passando por Benegrip e Engov, faz pensar no que é um adoçante. Melhor ficar com os ...

Sonífero


Detestável cansaço diário, desnecessário que nos empurra à cama. As cores, por mais forte que seja a luz ambiente não parecem corretas. Não há ajuste possível que torne as imagens nos olhos mais nítidas. Impossível regular uma máquina tão frágil que vicia-se num ciclo de 16 horas de trabalho e ...
...links

TopLinks

Blog Pedigree

Globe of Blogs





RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher