...quase todo dia uma pequena viagem...
 
segunda-feira, 23. junho 2003

segunda-feira - 23 de junho de 2003

Triunfo da vida digital



A concentração dos meios de comunicação tira toda a intimidade das rádios, tornando a experiência de viajar pelo país (os EUA no caso) algo pouco gratificante. De que serve ter centro e periferia, capital e interior sintonizados em uma emissora pré-programada. As mesmas músicas e fazendo as mesmas promoções que depois são entregues à porta sem que o locutor, que soa tão próximo, se quer saiba onde ficam as cidades nas quais ele tem ouvintes.

Naturalmente o fenômeno não exclusivamente norte-americano, muito pelo contrário. A consolidação de "rádios nacionais" e emissoras via satélite no Brasil também é enorme. Mas como a Rádio Nacional com seu pioneirismo ajudou a consolidar o Brasil enquanto um único país, as mesmas músicas de rádios como Transamérica, Jovem Pan, Rádio Rock e outras, só ajudam a deixar todo o país massificado. Perdendo o que sobra de regionalismo e se tornando cada vez mais um pouco paulistano (no que isso tem de ruim).

Para contrabalançar, a cultura digital também une as pessoas, principalmente as tímidas, através dos telefones celulares. Que no entanto são ainda extremamente subutilizados nos seus recursos tecnológicos, sendo até agora pequenos brinquedos chiques. Com telas coloridas, câmeras fotográficas de baixa qualidade, videogames e outras ferramentas inúteis.

A revolução digital é obviamente inevitável, no entanto, aos poucos a maior constatação, é que tudo parece por demais subutilizado, ou utilizado para fins pouco proveitosos. = Um pequeno exemplo de como grandes corporações não sabem como lidar com novos problemas:



[+]   
 

segunda-feira - 23 de junho de 2003

Produtos do meio



Conhecimento não ocupa espaço, mas definitivamente é hoje algo fragmentado. A internet tornou as pessoas um pouco "operadoras de fotocopiadora", não há como se chegar ao todo, conhecer um pouco de tudo, e muito menos não saber nada. E gera-se uma produção em larga escala de vazios existênciais.

Busca por fama, dinheiro, conhecimento, desconhecimento, auto-conhecimento, reconhecimento... por estar sozinho, por ser feliz, por ver-se feliz, por risos, por choros, por emoções fortes, por tranquilidade. Nada satisfez nem satisfará. Talvez estejamos ainda longe do que será a Era de Aquário, para os que creêm nela, ou a versão da Matrix na qual vivemos seja por demais imperfeita, pois nega a todos, a paz. Qualquer que seja ela.

Talvez as repostas sejam as drogas que tanto divertem (1). Boates lotadas assuntos vazios, músicas altas e prazeres rápidos. Sexo fácil, pago, gratuito. Como espectadores ou participantes. Talvez até complexo e sofrido preso em relacionamentos doentes. Não há paz no marasmo, muito menos no mundo aos berros do caos fabricado por seres humanos, aglomerados. A solução estaria no tempo, que a tudo destrói, modifica. E para esperar que passe o tempo, instala-se a guerra, para preencher o vazio ou virar-se do avesso e expô-lo ao mundo.

Enquanto isso, somos apenas um pouco produtos do meio que habitamos, reflexo de tudo que absorvemos por todos os sentidos, em todos os sentidos. = Pequena colagem... (1) As drogas, o medo e o meu saco cheio

Educational Television Her Favorite Class: 'Sex' Education

A CANÇÃO DO TEMPO EM MANUEL BANDEIRA CONTRA OS DEUSES DA CIDADE



[+]   
 
domingo, 22. junho 2003

domingo - 22 de junho de 2003

Pinçado do Nytimes



Mundo corparativo usando blogs. E a medida que mais pessoas do mundo real, conectando-se ao mundo imaginário em hipertexto mas morre o hype e mais floresce uma verdadeira forma nova de comunicação e quem sabe até de produção cultural, ao mesmo tempo reflexo do que se passa e impulsionador de mudanças.



[+]   
 
 
Online for 8130 days
Last update: 19/06/2003 20:04
status
menu
... home
... topics

... antville home
junho 2003
domsegterquaquisexsáb
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
maiojulho
recent

Grande Rádio


A DM Farmacêutica foi a maior anunciante de rádio em São Paulo e a segunda maior anunciante no Rio, de acordo com a Meio e Mensagem. Pensar que um laboratório farmacêutico possa fabricar desde "Zero-cal", passando por Benegrip e Engov, faz pensar no que é um adoçante. Melhor ficar com os ...

Sonífero


Detestável cansaço diário, desnecessário que nos empurra à cama. As cores, por mais forte que seja a luz ambiente não parecem corretas. Não há ajuste possível que torne as imagens nos olhos mais nítidas. Impossível regular uma máquina tão frágil que vicia-se num ciclo de 16 horas de trabalho e ...
...links

TopLinks

Blog Pedigree

Globe of Blogs





RSS Feed

Made with Antville
powered by
Helma Object Publisher